CHILE

O Chile é um país estreito situado na costa do oceano Pacífico fazendo fronteiras com o Peru, Bolívia e Argentina. A cada ano que passa, mais turistas brasileiros se interessam em conhecer os encantos do Chile. Famoso por suas deslumbrantes e variadas paisagens, o país é também muito procurado pelos amantes dos esportes de inverno, que enchem as estações de esqui de Valle Nevado e Portillo, locais que vêm atraindo muitos brasileiros que antes se dirigiam a Bariloche.

Os chilenos são muito agradáveis e hospitaleiros com todos os estrangeiros, tornando o passeio pelo país bastante agradável.

Acomodação Língua
Clima Saúde
Comes & Bebes Segurança
Compras Serviços Consulares
Comunicação Viagem
Dinheiro Visto
Diversão   

 

 

Cidades

Santiago (capital)
Valparaíso
Viña del Mar
Antofagasta
Arica
San Pedro de Atacama
Temuco
Punta Arenas
Hanga-Roa


 

 

Quando viajar

O Chile pode ser percorrido em todas as estações do ano, pois cada uma delas tem características especiais. No verão (de novembro a março), todo o país torna-se um lugar perfeito para percorrer. As praias recebem uma atenção especial. Apesar da água do oceano Pacífico ser fria, devido à corrente de Humboldt, as praias se enchem de vida e pessoas. Durante fevereiro, muitas comunas chilenas celebram suas próprias festas de verão. Nesta época, na Patagônia e no sul as chuvas param e os dias são ensolarados. Durante o inverno, abre a temporada de esqui no centro e no sul do país. No entanto, na zona norte há boas temperaturas e escassas chuvas.

 

Organize sua viagem

Em um país com tantas atrações como o Chile, é importante organizar bem o seu roteiro, de forma a desfrutar ao máximo da sua estadia no país. A capital, Santiago, é uma cidade agradável e moderna, junto aos Andes. Nos arredores de Santiago há boa estações de esqui, como a do badalado Valle Nevado, onde uma excursão pode ser feita de carro saindo-se pela manhã e voltando à Santiago a noite. De Santiago há voos para Valdívia, Puerto Montt e Punta Arenas, no sul, e para Temulco, a uma hora de San Pedro do Atacama, norte do Chile.

Valparaíso é o porto de Santiago. Possui algumas áreas que não apresentam um bom aspecto, o que é uma pena, uma vez que a parte alta da cidade tem uma arquitetura tradicional de casinhas coloridas. Muitos imóveis estão sendo restaurados e transformados em bares animados à noite e em butiques charmosas. Ao lado de Valparaíso está Viña del Mar, uma famosa cidade praiana, muito procurada nos finais de semana pelos habitantes de Santiago. No verão, suas praias ficam lotadas. As águas são invariavelmente frias.

Já o norte do Chile oferece paisagens bem diferentes. O Atacama é um espetacular deserto e apresenta um visual imperdível para quem viaja a turismo.

No sul do Chile predominam as paisagens de montanhas nevadas e lagos, onde há boas opções para os que se interessam pelo turismo de aventura, como a subida de vulcões, passeios à cavalo e caminhadas. É onde ficam cidades consideradas como atrações turísticas no Chile, como Valdíva e Pucón (famosa por suas águas termais), Puerto Mont e Puerto Varas. De Puerto Montt se pode, alugando-se um carro, percorrer lindas paisagens de lagos tendo ao fundo imponentes vulcões, como o Osorno.

Na região da Patagônia, ficam Puerto Natales e o famoso e lindo Parque Nacional de Torres del Paine.

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.