CANADÁ

O Canadá, maior país da América do Norte e o segundo maior do mundo em extensão, é sinônimo de natureza. Nesse país, as florestas, cordilheiras, lagos, rios e ilhas dominam quase que toda a paisagem virgem.

Sua localização geográfica (seu território tem três oceanos e 244.000km de litoral) faz do Canadá um paraíso para os amantes da natureza. Aproximadamente 5.500km separam as duas costas em uma grande extensão que abrange regiões de tundra, geleiras, savana e montanhas, como a espetacular Rocky Mountains (Montanhas Rochosas).

Acomodação Língua
Clima Saúde
Comes & Bebes Segurança
Compras Serviços Consulares
Comunicação Viagem
Dinheiro Visto
Diversão   

 

 

Cidades

Ottawa
Toronto
Montreal
Vancouver
Quebec
Calgary

  

 

Quando viajar

O Canadá apresenta diferentes climas em suas províncias e territórios. O inverno, de novembro a março, especialmente na porção norte do país, é bastante rigoroso. Então, só viaje nessa época se pretende esquiar ou assistir aos inúmeros festivais culturais e eventos esportivos típicos do clima gelado, como patinação no gelo e corridas de trenó. Os meses de julho e agosto (verão no Hemisfério Norte) são quentes e ensolarados na maioria dos lugares, com destaque para a província da Colúmbia Britânica, onde está Vancouver, com seus inúmeros parques. Nesse período, também ocorrem diversos festivais ao ar livre. O clima também é agradável na primavera (a partir de abril) e no outono (a partir de setembro).

 

Organize sua viagem

Um giro pelas principais cidades canadenses é capaz de deixar qualquer um impactado. O visitante é rapidamente conquistado pela beleza natural de Toronto, fica fascinado com a agitação e alegria de Montreal, encanta-se com a diversidade cultural de Quebec e recupera as energias na tranquilidade de Ottawa.

Toronto é a principal porta de entrada dos turistas brasileiros. É a maior, mais moderna e rica cidade canadense. A companhia aérea Air Canadá tem vôos diários e diretos entre São Paulo e Toronto. Você pode comprar sua passagem aérea sem sair de casa e diretamente com a Air Canada. Para verificar preços, promoções e disponibilidade de passagens, acesse www.aircanada.com.br.

Use o bom senso e leve o essencial de roupas adequadas ao clima da região e da época do ano em que vai estar no país. Malas demais e pesadas são um desgosto na viagem. O ideal é balancear um pouco de cada tipo. Mesmo se for no verão não deixe de levar calça comprida e agasalho. Calças jeans serão sempre um coringa, até nos países frios quando as usamos com roupa térmica por baixo. Não exagere em sapatos e tênis. Leve no pé o sapato que ocupar mais lugar – pode ser um tênis ou uma bota confortável. Leve uma reserva de dólares para comprar roupas que se usam no país e apropriadas ao clima e às atividades.

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.