MÉXICO

O México (ou Estados Unidos Mexicanos) faz fronteira ao norte com os Estados Unidos; a leste com o Golfo do México; a oeste, com o oceano Pacífico e ao sul, com a Guatemala e Belize. O México é daqueles destinos capazes de suportar viagens de vários meses sem se tornar cansativo ou repetir locais.

Podemos destacar as ruínas Maia de Palenque, Uxmal e Chitzén Itza, as pirâmides de Teotihuacán, a colonial cidade de San Cristobal de Las Casas, em Chiapas, as maravilhosas praias da Riviera Maya (como Tulum, Playa del Carmen, Cancun), a festiva cidade de Mérida e os cenotes envolventes, Oaxaca, a pitoresca Guanajuato e a jovem e relaxada vila costeira de Puerto Escondido. A lista de motivos para viajar para o México não tem fim.

Acomodação Língua
Clima Saúde
Comes & Bebes Segurança
Compras Serviços Consulares
Comunicação Viagem
Dinheiro Visto
Diversão   

 

 

Cidades

Cidade do México (capital)
Acapulco
Cabo San Lucas
Cancún
Guadalajara
Monterrey
Puerto Vallarta
Tijuana
Veracruz

  

 

Quando viajar

Na região do planalto central mexicano, o frio do inverno é suportável. O ideal é ir no outono ou na primavera, pois no verão chove mais. No litoral, de novembro a abril, as temperaturas são agradáveis, pode-se ir à praia, o calor não é excessivo, o clima é seco e há bem menos gente.

Para quem preferir ir na alta temporada, ela acontece de dezembro até o fim do verão, com breves períodos de surtos durante a semana antes da Páscoa e do fim da primavera, quando muitos dos balneários tornam-se destinos para os estudantes universitários dos Estados Unidos.

 

Organize sua viagem

Como o México é um país muito grande e com inúmeras opções turísticas, é importante planejar bem a sua viagem e definir os locais que mais lhe atraem para conhecer. A capital, Cidade do México, é bastante interessante pela sua arquitetura barroca espanhola e pelas ruínas pré-colombianas. É uma cidade que tem igualmente uma vida noturna animadíssima e uma infra-estrutura turística bem adequada, com inúmeros restaurantes e diversas opções de hospedagem.

Da Ciudad de México há vôos diretos para Cancún, uma preferência dos brasileiros. Além de belíssimas praias, Cancún tem excelentes hotéis e bons restaurantes, e ainda espetaculares ruínas pre-hispânicas. Para outras cidades do México, como Puebla, Guanajuato e Oaxaca é fácil ir de ônibus. São cidades históricas, particularmente interessantes por sua arquitetura colonial.

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.