Lübeck

Cidade mais importante da bacia do mar Báltico no final da Idade Média, Lübeck é conhecida pela magnífica arquitetura medieval e passado glorioso. Na Idade Média foi capital da Liga Hanseática, associação de cidades comercias independentes no norte da Europa. Cortada por canais que passam entre seus edifícios vermelhos, a Altstadt (Cidade Velha) tem raízes profundas na rica história medieval de Lübeck, que dominava as altamentes lucrativas rotas comerciais ao longo do Báltico – bens preciosos saíam dali com destino a toda a Europa. Cercada por muralhas de fortalezas, portões e um fosso, a Altstadt é tão importante em termos arquitetônicos e históricos que Lübeck foi a primeira cidade do norte da Europa a ter seu centro histórico inteiramente incluídos pela UNESCO entre os Patrimônios da Humanidade. É difícil para os visitantes de hoje acreditar que um quarto do centro foi destruído por bombardeios durante a Segunda Guerra, tal a competência e o amoroso cuidado com quem foi reconstruído. O que foi deixado intocado serve como memorial. É o caso dos sinos da Igreja gótica de Santa Maria (Marienkirche), que permanecem aos pedaços no mesmo lugar onde caíram após um ataque aéreo. A Marienkirche, do século 13, abriga a maior nave com abóbodas do mundo.

Marienkirche

Fonte: www.buxtehude2007.de

A Dom (catedral) gótica começou a ser erguida em 1173. Perto dela, o St-Annen-Museum reúne peças históricas que datam dos séculos 13 ao 18. Outra atração célebre de Lübeck é o Holstentor (1466-78), portão situado no oeste da cidade.

A Buddenbrook-Haus é um museu dedicado aos grandes escritores Thomas e Heinrich Mann, cuja família viveu aqui entre 1841-91.

A Itália provavelmente se ressente da crença corrente em Lübeck de que foi essa cidade que inventou o marzipã séculos atrás (o máximo admitido ali é que o doce foi preparado com amêndoas importadas da Itália). Experimente essa delícia regional no internacionalmente conhecido Café Niederegger, cujo marzipã, dizem, é o melhor do mundo. Apesar de toda a beleza e de toda a história de Lübeck, a lembrança mais vivida que ela poderá deixar para qualquer visitante será a de uma tarde passada no café saboreando a célebre Nusstorte, uma torta recheada de creme que traz à memória as amêndoas italianas.

Holstentor

Fonte: www.dogtravel.at

 

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.