Neuschwanstein

Situado em magnífico cenário montanhoso nas margens do Alpsee, este castelo de contos de fadas foi erguido em 1869-86 para o excêntrico rei bávaro Ludovico II, baseado em projeto do arquiteto de teatros Christian Jank. Serviu de inspiração para diversos brinquedos, ilustrações e cenários de filmes.

As paredes do vestíbulo e outras salas do castelo são enfeitadas com pinturas que retratam cenas de antigas lendas e mitos da Alemanha. O interior dourado da sala do trono lembra os templos bizantinos, e a sala de jantar exibe painéis entalhados, lindas pinturas e mobílias decoradas. Feito de granito cinza em diversos estilos históricos, o castelo fica há 20 minutos a pé da vila de Schwangau.

No cenário da vila destaca-se outro castelo, o Schloss Hohenschwangau, construído sobre as ruínas de uma fortificação medieval em 1832 por Maximiliano, herdeiro do trono da Baviera. Um passeio ao redor desse castelo neogótico constitui excelente oportunidade para estudar a história dos Wittelsbachs e apreciar as mobílias feitas no século 19. Dos jardins no terraço pode-se ter magníficas vistas da região.


Neuschwanstein

Fonte: abousnakis.edublogs.org


Schloss Hohenschwangau

 

 

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.