York

York é uma das mais curiosas cidades da Inglaterra. Uma cidade coberta de história, beleza e variedade. Muito bem preservada, York testemunha mais de 2000 anos de história vibrante.
Ruas de pedestres e inusitadas casas de chás fazem de York a cidade ideal para explorar a pé. Desfrute passeios temáticos autoguiados em igrejas, restaurantes, nas margens do rio, na tradição ferroviária, na York romana e nas muralhas. Entre em uma das "cinco rotas para o paraíso do varejo" pelas ruas calçadas em pedra contendo 2000 lojas.

A cidade de York preservou tanto sua estrutura medieval que percorrer seu centro é como andar em um museu vivo. Muitas das casas antigas com estrutura de madeira, encaixadas em ruas estreitas e sinuosas, a exemplo das Shambles, são protegidas por lei. Os carros são proibidos de circular na área e sempre há bicicletas de estudantes trepidando nas ruas de pedras. Sua maior glória é a catedral, Minster. Possui também 18 igrejas, 5km de muralhas medievais e elegantes edifícios das arquiteturas jacobita e georgiana.

Para os romanos a cidade de York era Eboracum, para os saxões era Eoforwic e para os vikings, Jorvik. Os nomes dinamarqueses das ruas lembram que York foi um centro viking a partir de 867. O museu viking Jorvik Viking Center, descoberto por arqueólogos na rua Coppergate, é famoso por reproduzir os cheiros e as paisagens do século X.

Entre 1100 e 1500, York tornou-se a segunda maior cidade inglesa. Nesse período foi erguida a York Minster (www.yorkminster.org), maior igreja gótica ao norte dos Alpes, a qual possui um acervo de vitrais medievais. O Grande Vitral Leste (1405-8) representa a criação do mundo. Em 1984 um desastroso incêndio no transepto sul destruiu o telhado e estilhaçou a rosácea, que desde então vêm sendo restaurados.

No fim da Idade Média, boa parte da riqueza de York provinha do comércio de tecidos. O Merchant Adventurers’ Hall, sede dos mercados que controlavam a atividade, foi construído em meados do século XIV e possui belos trabalhos de madeira.

No século XIX a posição de York, na rota para a Escócia, a transformou em um grande centro ferroviário. Vale a pena visitar o National Railway Museum – maior museu de trens do mundo. O acervo inclui o vagão real usado pela rainha Vitória.

Sendo uma cidade de festivais, York ostenta um calendário que dura o ano todo com eventos vikings, romanos, natalinos, musicais, de antigüidades, comédia, livros, bebida e comida e corridas de cavalos. York é palco de grandes corridas de cavalos em uma das principais pistas do Reino Unido. York também apresenta o maior Festival de Comida e Bebida do Reino Unido, em setembro.

Com uma riqueza de hotéis, York é a base turística ideal de onde descobrir casas históricas, jardins próximos e propriedades do English Heritage and National Trust.

Mais informações você encontra em:
www.visityork.org
www.york.gov.uk
www.york-united-kingdom.co.uk
www.york360.co.uk

 

Rive Ouse



Fonte: www.docbrown.info/docspics/yorkscenes/

York Minster

Fonte: www.insideyork.co.uk

York Minster

Fonte: www.digitaltheology.org

Jorvik Viking Center

Fonte: flickr.com

Merchant Adventurers’ Hall

Fonte: flickr.com

 National Railway Museum
Mallard steam locomotive. National Railway Museum, York
Fonte: www.petergoodearl.co.uk

 Mapa de York

Fonte: www.visitbritain.com

 

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.