Perúgia

O centro velho de Perúgia gira em torno de Corso Vannucci, cujo nome homenageia o pintor local Pietro Vannucci (Perugino). Aqui desponta a mais monumental construção da Úmbria, a antiga prefeitura e atual Palazzo dei Priori. Entre seus aposentos ricamente decorados está a Sala dei Notari (c. 1295), antigo salão dos advogados, decorado com afrescos sobre o Antigo Testamento. Excelentes afrescos (1498-1500) de Perugino cobrem as paredes do Collegio del Cambio, casa de câmbio medieval da cidade.

A Galleria Nazionale dell’Umbria, no 3º andar, exibe bela coleção de pinturas. A Cappella del Santo Anello, no Duomo, do século 15, guarda a “aliança” de ágata da Virgem (consta que muda de cor conforme a personalidade de quem usa). A Madonna delle Grazie, quadro renascentista de Gian Nicola di Paola, está na nave. Na Piazza San Francesco fica o Oratorio di San Bernardino (1457-61), com colorida fachada de Agostino di Duccio.

Além da muralha da cidade velha fica San Pietro, igreja do século 10, de decoração extravagante. San Domenico (1305-1632), na Piazza Giordano Bruno, é a maior igreja da Úmbria: abriga o jazido do papa Benedito XI (c.1304) e, no claustro, o Museo Archeologico Nazionale dell’Umbria, acervo de artefatos pré-históricos, etruscos e romanos.


Oratorio di San Bernardino

Fonte: www.flickr.com

Palazzo dei Priori

Fonte: /www.italie-italy.com

 

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.