Diversão

Muita gente vem a Portugal para praticar esportes, e há bons cursos de golfe no Algarve. Modalidades aquáticas, tanto no Algarve como na costa, são outras atrações. Espetáculos de Fado, música típica lisboeta, e também eventos culturais podem ser desfrutados nas grandes cidades e em festivais de arte anuais.

Guias de programação: ingressos para quase todos os eventos em Lisboa podem ser reservados pessoalmente ou por telefone na Agência de Bilhetes para Espectáculos (ABEP). Pague em dinheiro caso queira retirar o ingresso direto do quiosque. Cinemas e teatros não aceitam reservas por telefone ou cartão de crédito. A programação completa de eventos e guias de diversões, bares e clubes noturnos é divulgada em várias revistas de Lisboa.

Dança e música erudita: os templos da cultura em Lisboa são a Fundação Calouste Gulbenkian e o amplo Centro Cultural de Belém, que apresentam espetáculos de balé, ópera e concertos. A casa de ópera portuguesa é o Teatro Nacional de São Carlos. Há festivais de música erudita. Um dos melhores é o de verão em Sintra.

Teatro e cinema: em Lisboa, os amantes do teatro podem assistir a espetáculos portugueses e em língua estrangeira no Teatro Nacional Dona Maria II. Filmes Cult e clássicos do cinema internacional podem ser vistos na Cinemateca Portuguesa, que tem calendário mensal de exibição. Como no Brasil, em Portugal os filmes quase sempre são exibidos na versão original, com legendas em português.

Fado: o fado é a expressão da nostalgia e da melancolia. “Fado” significa destino, e o termo pode ser aplicado tanto a uma canção em particular quanto ao gênero musical. A emoção dominante é a saudade daquilo que se perdeu ou do que jamais se repetirá. É entoado com mais frequência por mulheres do que por homens, com acompanhamento de uma guitarra portuguesa (semelhante a um bandolim) e uma viola. Em geral, as casas de fado oferecem jantar e show. Pode ser um programa caro, portanto, vá apenas se de fato gostar de fado. As melhores casas são administradas pelos próprios fadistas: é o caso do Parreirinha de Alfama, cuja dona agora é Argentina Santos, uma das melhores cantoras do gênero.

Ar Livre: embora seja um país pequeno, Portugal oferece grande diversidade territorial e acolhe diversos esportes e atividades. Os esportes aquáticos são comuns ao longo dos 750km de costa. O melhor ponto para surfe é a mundialmente famosa praia do Guincho, perto de Cascais. O mar bravio, no entanto, só admite surfistas experientes. Na verdade, toda a costa atlântica pode ser perigosa para a prática da natação e de outros esportes aquáticos, o que explica o apelo exercido pelas calmas baías do Algarve, todas bem equipadas para todo tipo de atividade. Podem-se alugar pranchas de windsurfe e pequenos barcos a vela na maioria dos balneários – também há instrutores. As marinas de Lagos e o gigantesco complexo de férias de Vilamoura são os principais centros de iatismo. Muitas áreas do interior de Portugal são excelentes para trilhas, ciclismo e cavalgadas.

Golfe e Tênis: os melhores cursos de golfe de Portugal estão concentrados no Algarve, que tem se tornado um dos principais destinos europeus para as férias de aficionados. O clima suave permite que se jogue durante todo o ano, e muitos cursos foram elaborados por atletas profissionais. Alguns dos melhores exigem que o golfista tenha certa experiência, enquanto outros acolhem alunos de qualquer nível, provendo-os de excelente treinamento. Quem gosta do esporte pode agendar um período de treino nas férias. Para obter mais informações, contate a Federação Portuguesa de Golfe. Quadras de tênis são encontradas virtualmente em todo o pais, especialmente nas áreas de interesse turístico. Alguns dos maiores balneários do Algarve oferecem clínicas de tênis nas férias para quem aprecia o esporte.

Tourada: a tourada portuguesa difere da corrida de toros espanhola em diversos pontos. Em primeiro lugar, o touro não é morto na arena, e a estrela do espetáculo é o cavaleiro. Uma atração adicional portuguesa é a pega, atividade na qual uma equipe de homens, os forcados, lutam para derrubar e imobilizar completamente o touro usando apenas a força das mão e dos braços. O centro tradicional das touradas é Ribatejo, as Lisboa tem uma esplêndida arena neomourisca no Campo Pequeno, fechada temporariamente para reforma.

Brasileirada: Portugal gosta muito de brasileiros. Não sem razão, eles se sentem responsáveis pela nossa história. Atualmente, os portugueses compartilham muitas coisas conosco: as novelas da Globo, a rádio Cidade com locutores brasileiros, paixão pelo futebol, revistas (Veja e Exame) e muita música. Até os alfacinhas de Lisboa com os tripeiros de Porto alimentam a velha rixa que existe entre paulistas e cariocas. Portugal é assim, um Brasil mais velho, compacto e menos miscigenado.

 

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.