Diversão

Cinema: para quem gosta de cinema, Marrocos conta com o "Festival de Cinema de Marrakech", cujo prestígio no panorama cinematográfico é comparável ao do Festival de Cannes na Europa. Ocorre todos os anos em Setembro e normalmente dura quatro dias. A indústria cinematográfica é muito importante em Marrocos, mantando uma produção própria a um nível muito elevado.

Noite: a vida noturna ocorre mais intensamente nas ruas que nos estabelecimentos comerciais. Os bares noturnos encontram-se dispersos pelas cidades. À medida que a noite se aproxima, concentra-se uma grande multidão em torno das praças e dos vários locais onde se pode comer. À sua volta, a vida noturna e turística desenvolve-se normalmente: os turistas saem, compram e deleitam-se com a comida marroquina e com os espectáculos dos músicos, acrobatas, saltimbancos, charlatões, curandeiros e encantadores de serpentes. Existem também bares marroquinos de estilo ocidental.

Aventura: Marrocos oferece excelentes opções para uma viagem de aventura.

  • Ultramaratona de areia: a competição consiste em atravessar 206 km no deserto. Você, sua mochila e areia! A "corrida" é feita em seis etapas e o limite que cada competidor pode beber de água por dia é nove litros.
     
  • Essaouira: cidade bem agradável para turistas, com praias bonitas e todos os estabelecimentos fundamentais para a sobrevivência. A maioria dos frequentadores é jovem, tanto europeus como marroquinos. A grande quantidade de ruínas torna o lugar interessante já que algumas ainda não foram exploradas. Mas a característica mais marcante, e você vai perceber quando chegar lá, são os ventos extremamente fortes. Analisando a equação vento+praia, não tenha dúvida que os esportes locais são o windsurf e o kitesurf. Alugue uma prancha e voe para o mar, em todos os sentidos. No Verão, tem um festival de música em Essaouira que mistura Jazz e Gnawa, algo diferente de tudo que você já viu.
     
  • Montanhas do Atlas: com um visual incrível, as montanhas são um lugar legal para explorar e conhecer pequenas vilas do povos berberes. Mas vá preparado e com cuidado, pois não tem estradas que levam para lá, as poucas estão em um péssimo estado. No inverno, nem chegue perto, porque não dá para subir nem com um tanque de guerra. Se quiser algo bem radical, vá escalar o pico Jbel Toubkal, o ponto mais alto da Cordilheira do Atlas, que fica apenas a 63 km de Marrakesh. Dá para fazer a escalada em dois dias, mas é uma missão para profissionais do montanhismo, já que o declive é muito acentuado, muitas passagens são escorregadias e o vento lá é muito forte.
     
  • Oásis de Fint e Palmeiral: fica a 15km de Ouarzazate. Sinta-se o próprio Lawrence da Arábia neste oásis. A paisagem no meio de um mar de areia é rochosa com um rio cercado de palmeiras. Muito bonito e não é miragem! Os marroquinos que vivem lá são diferentes e muito simpáticos, com outras origens africanas, o que torna a comida e a música uma experiência bem diferente para ser vivida.
      
  • Dirigir pelo vale de Kasbah: o grande palmeiral verde em contraste com as construções antigas cor de terra que se estendem por vários quilômetros são um cenário maravilhoso para se jogar na estrada e fazer o melhor passeio de carro no país. Escolha a trilha sonora e não atropele camelos! Falando neles, em vários lugares é possível dar uma volta nesses animais. Ir para o Marrocos e não andar de camelo é a mesma coisa que ir para a Disney e não ver o Mickey.
       
  • Cinema de Ouarzazate: os lendários cenários que foram utilizados para fazer Ben Hur, Joia do Nilo, Cleópatra, Lawrence da Arábia e algumas cenas de Gladiador, representam a imagem universal de deserto no cinema. Dá para conhecer a Hollywood marroquina com guias que vão mostrar toda a estrutura do lugar e contar os causos mais notáveis.

 

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.