Informações Úteis

Visto

Turistas brasileiros precisam pegar visto com antecedência. Para os que desejam estudar no Canadá, existem dois tipos de visto. O primeiro, “Visto de Residente temporário (visitante)” é destinado aos estudantes com a intenção de estudar por um tempo inferior a 6 meses. Trata-se do mesmo visto utilizado para turistas. O segundo visto, “Permissão de Estudo”, ou “visto de estudante” – é destinado a aqueles que desejam estudar no Canadá por um período maior do que 6 meses. O consulado exige ainda que a pessoa comprove recursos financeiros suficientes para lhe manter no Canadá durante a sua estadia.

Serviços Consulares

Embaixada do Brasil no Canadá
450 Wilbrod Street
Ottawa, Ontario K1N 6M8 Canada
Tel.: (613) 237-1090, (613) 755-5160
Fax.: (613) 237-6144
Email: mailbox@brasembottawa.org

Setor Consular:
Segunda a Sexta
de 9:30 h às 12:30 h
de 15:00 h às 16:30 h

Consulado Brasileiro em Montreal
2000 Mansfield Street
Suite 1700, Montreal, QC, Canadá H3A 3A5
Telefone (514) 499-0968 , -0969, -0970
Fax (514) 499-3963
Email: consbras@brasil.interax.net

Consulado Brasileiro em Toronto
77 Bloor Street West
Suite 1109, Toronto, ON, Canadá M5B 1M2
Telefone (416) 922-2503 , -1058
Fax (416) 922-1832
Email: cgbrtor@interlog.com

Consulado Brasileiro em Vancouver
1140 West Pender Street
Suite 1300, Vancouver, BC, Canadá V6E 4G1
Telefone (604) 687-4589
Fax (604) 681-6534
Email: cgb@mindlink.net

 

Segurança

O Canadá é reconhecidamente um lugar seguro e pacífico. A taxa de criminalidade vem diminuindo desde 1990. Em 1997, a polícia canadense relatou uma redução na taxa de criminalidade por 6 anos consecutivos num total de 5%. Ao contrário do que acontece nos Estados Unidos, armas de fogo são geralmente proibidos no Canadá.

Além disso, o Canada está a salvo da maioria dos desastres naturais que afetam outras regiões, especialmente em Vancouver, onde nunca foram registrados furacões, enchentes e tornados.

 

Saúde

Nenhuma imunização ou vacinação especial é requerida para visitar o Canadá. Se você está viajando com crianças, é sempre uma boa ideia assegurar que eles estejam em dia com as imunizações infantis de rotina antes de fazer uma viagem internacional.

Os hospitais e serviços médicos no Canadá possuem um excelente padrão de atendimento. A maioria dos hospitais são publicamente gerenciados com custos de serviços estabelecidos por autoridades provinciais e hospitalares. Farmácias também podem ser facilmente encontradas por todo o Canadá. Por isso, lembre-se de trazer todas as prescrições de medicamentos que você espera precisar durante a sua visita, bem como cópias de sua prescrição caso as termine.

A maioria das cidades Canadenses tem os serviços de emergência 911. Em uma emergência, você pode chamar a polícia, bombeiros ou serviços de ambulância discando 911 de qualquer telefone. Se o serviço 911 está indisponível, disque "0" e peça para o operador conectá-lo com a polícia, bombeiros ou serviços de ambulância. Não há custo para chamadas de emergência feitas de um telefônico público pago.

 

Clima

No Canadá, o verão é quente, com temperatura média de 25ºC e chuvas moderadas. A nevoa marítima é persistente na costa leste. A transição do inverno para o verão ocorre rapidamente em meados de abril, com a temperatura média de 18ºC em Toronto. Os invernos são úmidos e frios, com temperatura média entre 7ºC em Vancouver e -1ºC em Toronto. Em volta dos Grandes Lagos há fortes nevascas e, ao leste das Rocky Mountains, o vento conhecido como "chinuk" pode aumentar a temperatura para 22ºC.

 

Língua

O Canadá possui dois idiomas oficiais: o inglês e o francês. Em 1969, a língua francesa foi igualada à língua inglesa por todo o sistema federal de governo, o que iniciou um processo que levou o Canadá a tornar-se uma nação bilíngue e multicultural.

 

Dinheiro

Moeda: A moeda é o dólar canadense. Apesar da moeda também chamar-se dólar, as semelhanças com a norte-americana param no nome. As cédulas e moedas canadenses são bem diferentes, começando pelas cores. Enquanto o dólar dos Estados Unidos possui as famosas cédulas verde-escuras, o dólar canadense tem cédulas com diferentes variações de cores, como azul, verde, vermelho e marrom.

O dólar canadense possui também 7 valores de moedas: 1 cent, 5 cents, 10 cents, 25 cents, 1 dólar, 2 dólares. A moeda mais comum é a de 25 centavos, conhecida no Canadá como “quarter”. A moeda tem o perfil da Rainha Elisabeth de um lado e, do outro, o desenho de um alce (ou “moose”, em inglês), animal típico da fauna canadense.

 

  

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.