Informações Úteis

Visto

Brasileiros não precisam de visto par entrar na Argentina. Basta a carteira de identidade em bom estado. O turista tem um prazo de 90 dias para permanecer no país.

Serviços Consulares

Embaixada do Brasil na Argentina
Calle Cerrito, 1350 - Buenos Aires
Telefone (00xx5411) 4515-2400 / 2500
Fax (00xx5411) 4515-2401

Email:embras@embrasil.org.ar 

Site:http://buenosaires.itamaraty.gov.br/

Consulado Geral do Brasil Argentina
Calle Carlos Pellegrini 1363 - 5° Piso
Buenos Aires
Tel. (00xx5411) 4515-6500

Fax (00xx5411) 4508-6520

Email:diversos@conbrasil.org.ar

Site:http://www.conbrasil.org.ar/

Segurança

Comparado a outros países da América Latina, a Argentina é considerada um país seguro para o turista. Sempre se vê muitos policiais pelas ruas, tanto na capital, Buenos Aires, quanto no interior, onde o policiamento costuma ser mais intenso. Esse foi um dos motivos que fez o país ser escolhido para sediar o Rally Dakar desde 2009.
Na Argentina existe lei seca. Ou seja, depois das 23h55 é proibida a venda de bebidas alcoólicas em supermercados, quiosques, lojas. O consumo é permitido apenas dentro de bares, restaurantes e danceterias.

Saúde

Não se exige nenhum certificado de vacinação para entrar no país. O país conta com um sistema de saúde público, planos de saúde privados e com o sistema de obras sociais, que são planos patrocinados por sindicatos de trabalhadores e empregados. Mas para o turista sempre é aconselhável ter um plano de assistência médica para viagens.

Clima

A Argentina é um país com uma grande variedade climática. São quatro os tipos de clima presentes: quente, temperado, árido e frio, sendo o temperado o clima predominante. De novembro a março, a temperatura média é de 23 °C e de junho a setembro, é de 12 °C.  

Língua

O espanhol é o idioma oficial. Na capital, Buenos Aires, são adotadas algumas formas do Lunfardo, uma gíria portenha. E algumas línguas indígenas ainda são faladas no interior do país, como o araucano, o guarani ou o quíchua.

Dinheiro

Moeda: A moeda oficial do país é o Peso Argentino. Circulam cédulas de 2, 5, 10, 20, 50 e 100 pesos. As moedas existentes são de 1 peso e 1, 5, 10, 25 e 50 centavos. Os cartões de crédito mais aceitos são American Express, VISA, Diners e Master Card. Traveller-cheques não são frequentemente aceitos no comércio. Para trocá-los, pode custar até 5 dólares. As moedas estrangeiras aceitas no país são o dólar americano, o euro e o real. O dólar americano é aceito na maioria dos comércios, mas convém fazer a conversão para peso. O câmbio pode ser feito em casas de câmbio, bancos, shoppings e aeroportos do país.
O horário dos bancos e de agências de câmbio é de 10h até as 15h. Alguns bancos podem estender esse horário até as 16h.

 

  

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.