Compras

O local ideal para fazer compras na Grã-Bretanha é, sem dúvida, Londres. Londres tem de tudo: de famosas lojas de departamentos e marcas internacionais a boutiques de designers locais e cadeias de lojas na High Street. Fazer compras em Londres é um prazer que você não deveria perder, e até mesmo olhar vitrines é um banquete para os olhos. Ir às compras fora da capital costuma ser menos cansativo, mais barato e bastante diversificado, com alternativas como ateliês, mercados e lojas de fábrica. As roupas produzidas na Grã-Bretanha são famosas: peças de lã, tartã, algodão e tweed são bastante apreciados, além das estampas clássicas de marcas como Liberty ou Laura Ashley. Outros itens tradicionais da região são sabonetes, perfumes florais, antiguidades, artesanato e objetos de porcelana e vidro.

Oxford Street é um ponto efervescente, com mais de 300 lojas que, na sua maior parte, pertencem a grandes cadeias internacionais. Oxford Street também abriga muitas lojas de departamentos, sendo que nenhuma delas é mais famosa do que a Selfridges. Também há uma grande seleção de bares, restaurantes e cafés.

Regent Street oferece lojas com bons preços, incluindo a Liberty e a maior loja de brinquedos do mundo, a Hamleys. Visite as muitas ruas nas proximidades da Regent Street onde você descobrirá inúmeros restaurantes, bares e uma seleção de boutiques da moda.

Atrás da Liberty você encontrará o que há de melhor em matéria de compras diferentes. A Carnaby Street é ideal para quem quiser algo um pouco mais alternativo, ou simplesmente a moda mais atual. Dê uma olhada nas várias concept stores, one off boutiques e lojas de segunda mão que vendem a última moda em roupas para o dia a dia, além de uma vasta gama de sapatarias.

Para aqueles que querem marcas exclusivas - New Bond Street é o lugar. Passe por celebridades e aproveite para comprar roupas dos melhores designers em Londres. Além de boutiques elegantes, existe a exclusiva loja de departamentos Fenwic. Esta também tem vitrines muito bonitas para aqueles que possuem um orçamento mais apertado…

Jermyn Street sempre foi conhecida como uma rua para compras de roupas masculinas, com lojas de ternos e camisas para os homens mais elegantes da cidade. Nos últimos anos, novas boas lojas abriram , incluindo lojas com camisas uni-sex e a Paxton and Whitfield cheese shop além de muito mais.

Kings Road realmente é uma mistura de boutiques relativamente conservadoras com bons estoques, lojas de designers, de design especial para interiores e lojas de decoração. Este é o lugar perfeito para se sentar em um café ou bar e ver o mundo passar.

Com as lojas de departamentos Harrods e Harvey Nichols, Knightsbridgee Brompton Road são pontos da elite da moda. Marcas famosas e de prestígio se alinham uma atrás da outra. Não perca o Harrods Food Hall assim como várias confeitarias menores e lugares para comer nesta área. 

Para quem quiser fazer compras de uma forma mais aventuresca, Notting Hill é uma mistura de roupas diferentes, antiguidades e livrarias, além de muitos cafés e pubs para descansar e aproveitar a vista e os diversos sons. É especialmente bom aos sábados quando acontece o famoso Portobello Market. 

Lojas de Departamentos:

John Lewis (www.johnlewis.com) - Possui 22 endereços e vende grande variedade de roupas, tecidos e equipamentos para casa, com atendimento cortês e preços adequados.

Marks & Spencer (www.marksandspencer.com) - Com 303 filiais, é famosa pelas roupas em conta e pelos alimentos semipreparados. O tamanho das lojas e a quantidade de itens que oferecem variam de região para região.

Harrods (www.harrods.com) - A mais famosa das lojas de departamentos Londrina tem 300 departamentos , 4 mil funcionários, e uma excelente praça de alimentos em estilo eduardino.

Harvey Nichols (www.harveynichols.com) - Oferece roupa de designers e conta com a ala de alimentação mais elegante da cidade.

Fortnum and Mason (www.fortnumandmason.com) - Há cerca de 300 anos vende alimentos de alta qualidade. Obrigatório para gourmets.

Selfridges (www.selfridges.com) - Encontra-se praticamente tudo, de cashmeres a objetos para casa.

Liberty (www.liberty.co.uk) - Vende sedas pintadas à mão e os artigos orientais que a tornaram famosa já em sua inauguração, em 1875.

Lojas de roupas: Nas lojas The Scotch House, Gieves and Hawkes e Burberry, você encontra as tradicionais peças britânicas: jaquetas Barbour e casacos Burberry. As lojas Laura Ashley destacam-se pelos artigos com delicados padrões florais. Para comprar kilts e tartãs, a loja recomendada é a Hector Russell, em Edimburgo e Glasgow. Londres também possui muitos estilistas que possuem a sua própria loja, como Vivienne Westwood (www.viviennewestwood.com), madrinha do estilo punk.

Horário Comercial: várias lojas fecham aos domingos, embora o comércio seja permitido. Expedientes de comércio e escritórios são nine-to-five (9h-17h), porém, especialmente nas grandes cidades, podem fechar mais tarde e abrir nos sábados e domingos. Nos feriados conhecidos como bank holidays (feriados bancários), os bancos e a maioria das lojas, dos restaurantes e das atrações não funcionam. Os museus e as galerias de arte em geral abrem das 10h às 17h ou 18h. Fora de Londres, costumam fechar um dia por semana.

Feriados:1º de janeiro, 2 de janeiro (Escócia), Sexta-Feira Santa, 1º de maio, primeira segunda de maio, última segunda em agosto, 25/26 de dezembro.

Comunicação

Telefone: telefones públicos estão disponíveis por toda parte, às vezes as tradicionais cabines vermelhas. São utilizáveis tanto por cartão como moeda. Seu tempo de ligação rende mais nos dias da semana das 20h às 8h e sábados e domingos. Para ligações internacionais via Reino Unido, ligue 155. Para ligar a cobrar ao Brasil via operadora brasileira, disque 0800-89-0055 ou 0800-056-7442. Pagando na Inglaterra, o mais vantajoso são os cartões de pequenas empresas (outras que não a BT, British Telecom). O custo da chamada varia conforme o cartão. Alguns cartões podem descontar uma taxa de conexão pela ligação. Cheque preços/tempo/destino de ligação em cartazes deste serviço fixados em newsagents, as tabacarias que vendem balas, jornais e também os cartões. Para ligar do Brasil ao Reino Unido é 00 + 21 ou 23 + 44 + prefixo da cidade (20, caso Londres) + nº do fone.

Correio: um selo (stamp) de carta para o Brasil custa 99p; melhor mandar um postal, onde o selo sai 38p. O atendimento das agências de correio é das 9h às 17h30, de segunda a sexta-feira, e até as 12h30 aos sábados. Você pode comprar selos postais em qualquer estabelecimento que exibir a placa “Stamps sold here”. As caixas de correio são sempre vermelhas.

Internet: com uma boa estrutura turística, o Reino Unido conta com milhares de cyber cafés e pontos de internet. Há locais com uso gratuito a outros que podem ser bem carinhos.

 

 

  

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.