Compras

A Holanda é famosa por seus queijos, cervejas e flores, que podem ser comprados em lojas especializadas e supermercados de todo o país. Como Amsterdã é uma cidade cosmopolita, é fácil encontrar produtos estrangeiros, de colares indonésios a roupas francesas de grife.

Feriados: Ano Novo, Páscoa, 30 de abril (aniversário da rainha), Ascensão, Natal.

Horário Comercial: Na Holanda as lojas geralmente funcionam das 9h ou 10h às 18h, de terça a sábado, e das 13h às 18h aos domingos. Nas cidades maiores muitas lojas abrem até as 21h nas quintas-feiras.

Onde comprar: a maioria das lojas de departamentos está localizada em Nieuwe Zijde, especialmente ao longo da Kalverstraat. As lojas de departamentos mais famosas são a De Bijenkorf, conhecida como a Harrod’s holandesa, a Metz & Co e a Maison de Bonneterie.

A Vroom & Dreesman e a Hema tem preços melhores. Para roupas de luxo, há as elegantes PC Hooftstraat e Van Baerlestraat, além de butiques da moda como MEXX e The People of the Labyrinths.

As ruas que cruzam o Anel de Canais, como a Herenstraat e a Hartenstraat, estão cheias de lojas especializadas que vendem todo tipo de artigo, de tecidos étnicos a bonecas feitas à mão.

O que comprar: um famoso produto de exportação é a cerâmica azul e branca de Delf. Só duas fábricas ainda a produzem, mas é fácil encontrar imitações em lojas para turistas de todo o país. Um selo de certificação indica que o produto é genuíno. Em Amsterdã, a Galleria d’Arte Rinascimento e a Holland Gallery de Munt vendem peças autênticas.

Os holandeses são apreciadores da boa cerveja. Além de marcas conhecidas como Heineken, Grolsch e Amstel, existem especialidades locais, como a Zatte e a Wieckse Witte, uma cerveja clara. A loja De Bierkoning oferece muitas opções e boas dicas.

Podem-se comprar bons queijos holandeses nos supermercados, inclusive nas lojas da rede Albert Heijn, nos mercados de rua e mercearias. Em vez do edam, que se encontra em toda parte, tente uma das muitas variedades do gouda. O curado tem sabor mais salgado e textura mais farelenta, enquanto o fresco é mais coagulado.

Outros produtos famosos na Holanda são as flores e os diamantes. Flores você pode comprar na Rivièra Maison, em Amsterdã entre muitos outros lugares. Quanto aos diamantes, uma boa dica é visitar o centro de lapidação Stoeltie Diamonds.

Mercados e Feiras: os holandeses gostam dos comércio de rua, e quase toda cidade tem pelo menos um mercado ao ar livre. Em Amsterdã, os mais conhecidos são o Albert Cuypmarkt, na Albert Cuypstraat, que vende alimentos nacionais e importados, roupas baratas e flores, e o mercado - de - pulgas Waterlooplein, em Oude Zijde. O Looier Kunst en Antiekcentrum, no nº 109 da Elandsgracht, exibe a maior coleção de arte e antiguidades da Holanda.

Comunicação

Telefone: há mais de uma operadora telefônica na Holanda. A PTT é a mais presente em Amsterdã e região, e suas cabines verdes com aparelhos modernos e trilíngues dispõem até mesmo de um menu para acessar operadoras de outros países, inclusive do Brasil. Poucos telefones públicos ainda aceitam moedas. Você pode comprar cartões telefônicos nas agências de correio, bancas de jornal e estações de trem. DDI: 0031

Correio: a maioria das agências de correio abre de segunda a sexta das 9h às 17h. Além de oferecer os serviços postais normais, também trocam moeda e traveller’s cheques, e tem serviço de telefone e fax. Selos podem ser comprados também nas tabacarias e lojas de suvenir.

Internet: Quase todos os albergues têm acesso à internet, geralmente a preços ruins, tais como seus teclados à prova de café. O melhor é procurar as bibliotecas que oferecem o serviço de graça ou os cyber cafés.

 

  

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.