MARROCOS

Marrocos está localizado no extremo noroeste da África. Muitos imaginam que é um país apenas com paisagens desérticas. Inclusive, é comum o associamos ao deserto do Saara, pois metade de seu território é ocupado pelo deserto, sendo que o próprio nome do país surgiu dele: Marrocos - "A Terra do Sol Poente". Porém, quem visita Marrocos se surpreende com a diversidade de seus elementos naturais, lagos, cachoeiras, desertos e montanhas.

Da aridez deste país desértico, surgem cachoeiras de 60 metros de altura, florestas com cedros centenários, além de um litoral de 1.100 quilômetros dividido entre as águas claras do oceano Atlântico e do Mar Mediterrâneo e da neve que pontua os cumes da Cordilheira Atlas no inverno.

Do calor do deserto, derivam estórias e personagens que ajudaram a criar no país a aura de um lugar mágico e reino dos sultões árabes conquistadores. Existem também belos lugares cuja imaginação dos oásis provenientes de filmes são absolutamente verídicas.

Acomodação Língua
Clima Saúde
Comes & Bebes Segurança
Compras Serviços Consulares
Comunicação Viagem
Dinheiro Visto
Diversão   

 

 

Cidades
Casablanca
Fès
Kenitra
Marrakech
Ouarzazate
Tanger
Rabat (capital)
 

 

Quando viajar

Não existe uma época ideal para visitar Marrocos, tudo depende dos objetivos da sua viagem. Se a sua ideia é visitar a costa atlântica e ir à praia, marque as férias entre Maio e Setembro; se pretende fazer esqui, o período entre Janeiro e Abril é o melhor; a Primavera e o Outono são boas épocas para visitar cidades como Marrakech, com temperaturas amenas e agradáveis, mesmo no pico do Inverno.

 

Organize sua viagem

Se o seu transfer já foi agendado junto ao seu agente de viagens, a única coisa que você deverá fazer é procurar o representante de sua operadora de turismo (que estará segurando uma placa com o nome da operadora ou o seu nome) no saguão de desembarque do aeroporto, depois de passar pela alfândega e pela imigração. Porém, se o seu transfer não foi agendado, é relativamente simples conseguir transporte que o leve do aeroporto até seu hotel.

Casablanca: Ao desembarcar no Aeroporto de Casablanca (Mohammed V), você irá descobrir que existem vários modos de se chegar até a cidade, que fica a 30 km de distância. Você poderá pegar um "grand" táxi, do lado de fora do portão principal, ou tomar o trem expresso: siga as indicações para a estação de trem e pegue o trem para a estação "Casablanca Voyageurs", próxima ao centro da cidade. A viagem dura meia hora. Depois de desembarcar em "Casablanca Port", pode pegar um táxi "petit" para qualquer dos hotéis tradicionais.

Marrakech: Se o seu desembarque for em Marrakech, você poderá optar por tomar um "grand" táxi na saída principal do aeroporto. Uma outra opção é tomar o ônibus de número 11 do aeroporto que irá levar você próximo ao centro da cidade, de onde você poderá pegar um táxi para o seu destino.

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.